Pular para o conteúdo principal

8 coisas que você nunca deve compartilhar nas suas redes sociais

1. Documentos

Depois de reprovar em algumas provas, você finalmente tirou a sua carteira de motorista. Ou, então, aquela viagem com a qual você sempre sonhou finalmente vai sair. Motivos para comemorar não faltam, mas nunca coloque as fotos dos seus documentos nas redes sociais, já que você não vai querer que os seus dados sejam envolvidos em fraudes.


2. Os planos para as suas próximas férias

Você não só deve se abster de publicar imagens das suas passagens, como também evitar contar que vai ficar duas semanas fora no próximo mês. Já imaginou o que esse tipo de informação pode causar se cair em mãos erradas? Assaltantes adoram saber qual casa ficará vazia na região. 

3. Detalhes bancários

Você pode estar se perguntando: “quem coloca informações como essas na internet?”. Mas isso é mais comum do que você pensa, principalmente quando as pessoas recebem um cartão diferente e querem mostrar para os amigos. Por isso, todo cuidado é pouco quando se trata do seu dinheiro.

4. Bilhetes de loteria

Um homem na Austrália teve um dia de sorte: ganhou R$ 2,6 mil na loteria e tirou uma selfie para mostrar aos amigos. Só que ele não foi esperto o bastante e expôs todos os dados do prêmio, fazendo com que alguém pegasse o dinheiro em seu lugar. Sorte que não era uma grana alta, hein?

5. O seu endereço

Mais pessoas divulgam o endereço de suas residências na internet do que você pensa. E não é só a localização por escrito que é um perigo: fotos na frente da casa ou apartamento, que indiquem a rua e o bairro, também são arriscadas.

6. Informações sobre o seu filho

Por mais irresistível que seja mostrar o seu pequeno a cada vitória, como quando ele começa a andar ou o primeiro dia de aula, lembre-se: você está divulgando os hábitos da família e mostrando a todos onde e em que horários o seu filho está em casa ou na escola. Cuide com a sua privacidade: você realmente quer que uma pessoa aleatória seja capaz de ver todas as fotos dos seus parentes?

7. Reclamações sobre o seu trabalho

Parece tão óbvio, mas ainda existem muitas pessoas que não resistem e expõem na internet os problemas que têm em seus trabalhos, principalmente com os seus superiores. Além de você correr o risco de ser demitido, esse tipo de reclamação pode manchar sua carreira em suas novas oportunidades profissionais.

8. Compartilhar notícias sem antes verificar a veracidade

Todos os dias, centenas de informações falsas e correntes que afirmam que o Facebook vai cobrar os usuários circulam pelas redes sociais. Não faça parte do grupo que propaga esse tipo de conteúdo, que, além de irritante, pode estar contaminado por vírus.

Fonte(s) Indy 100

Comentários

  1. Interessante post. Deveria ser nada mais que o óbvio, porém, um óbvio que ninguém presta atenção. A alucinação das redes sociais tira o senso de limites, e ninguém pensa mais no que está fazendo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Angelina Jolie se torna alvo de investigação contra Brad Pitt

A investigação sobre a conduta de Brad Pitt com os filhos foi expandida para a atriz Angelina Jolie. O Departamento de Infância e Serviços Familiares do condado de Los Angeles (Califórnia) começou a investigar depois de um incidente no avião particular da família. Na ocasião, Brad Pitt teria se excedido numa briga com o filho Maddox, de 15 anos. As informações são do site TMZ.

Grazi diz que já armaram para acusá-la de roubo no Projac

Grazi Massafera abriu seu coraçãozinho em entrevista para a revista Marie Claire. Como agora ela está por cima, soltou os cachorros em cima de quem tentou prejudicá-la quando era apenas uma ex-BBB tentando a fama. Veja o que a ex-BBB disse: "Estou há dez anos fazendo novelas e às vezes, em cena, reencontro atores que tentaram puxar meu tapete quando comecei. Em minha primeira cena de choro em Páginas da Vida (2006), uma colega do elenco ficou atrás do câmera, me encarou e sussurrou: ‘Você não vai conseguir!’.

Os dez segredos da vida privada de Fidel Castro

Jamais saberemos quantos segredos Fidel Castro levou para o túmulo. Por décadas a fio, a vida privada do líder cubano foi guardada a sete chaves. As motivações estariam ligadas à sua segurança, como ele próprio explicou em entrevista a jornalistas em Havana, em 2000. "(A CIA e os exilados cubanos) querem saber se tomei ou não tomei banho, os detalhes de como está a minha próstata e querem, inclusive, raios X", afirmou. Mas Fidel também acreditava que autoridades como ele não deveriam misturar a vida pública com a privada. "Sendo assim, reservei-me uma liberdade absoluta", disse em um documentário em 2001. Alguns detalhes, no entanto, escaparam dessa cuidadosa blindagem. A BBC Mundo, o serviço em espanhol da BBC, selecionou dez deles.