sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Modelo de Ação de Cobrança Defeito em Piso Cerâmico

EXCELENTÍSSIMA SENHORA, DOUTORA JUÍZA DE DIREITO DO JUIZADO ESPECIAL CÍVEL DA COMARCA DE POMERODE - SC.

SAL PARADISE, brasileiro, solteiro, policial militar, portador da CI nº 0 e CPF nº 0, residente e domiciliado na rua Rua, s/nº, Centro, na cidade de Pomerode(SC), vem, mui respeitosamente perante Vossa Excelência, com fulcro na lei 9.099/95 e demais cominações legais, propor ação de:

AÇÃO COM VALOR INFERIOR A 40 SALÁRIOS MÍNIMOS 

Contra CASSADY COMÉRCIO DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO LTDA, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº 0, estabelecida na Rua Rua, nº 1, Ribeirão Areia, comarca de Pomerode (SC), pelos seguintes fatos e direitos a seguir relacionados:

1. O Reclamante efetuou a compra de piso cerâmico do tipo 437, 36780, 36830 e 4107 Extra, no valor de R$ 1.778,60, por intermédio de seu pedreiro, Sr. Bill Burroughs, na loja da requerida, em 24/09/2004, tendo sido dado uma garantia de 10 (dez) anos contra qualquer defeito que o piso poderia vir a apresentar. 
2. Este piso foi colocado na casa do requerente pelo pedreiro acima mencionado logo após efetuada a compra.
3. Ocorre que decorridos 2 anos e meio da colocação do piso, este começou a descamar, soltando o esmalte e originando uma série de buracos por toda a extensão da casa onde foi posto.
4. O requerente procurou a requerida e após diversas tentativas amigáveis para a solução do problema, todas inexitosas, não restou outra alternativa a não ser a propositura da presente ação.
5. DIANTE DO EXPOSTO, requer:
a) a citação da requerida, para que compareça à audiência a ser designada por Vossa Excelência, onde poderá oferecer contestação, querendo, sob pena de considerar-se verdadeiros os fatos argüidos, requerendo, ainda, os benefícios do art. 172, § 2º do CPC;
b) ao final seja a ação julgada procedente condenando a requerida a pagar o débito devidamente corrigido;
c) provar todo o alegado por todos os meios de provas em direito admitidas, inclusive depoimento pessoal dos requeridos, testemunhal, pericial e documental inclusa.
Dá à causa o valor de R$ 1.778,60 (um mil, setecentos e setenta e oito reais e sessenta centavos), corrigidos monetariamente e com juros de mora.

Termos em que, respeitosamente, pede e aguarda deferimento.

Pomerode, 30 de novembro de 2007.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

Seguidores

Total de visualizações de página

  ©Direito Atualizado Blog - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo